domingo, 7 de março de 2010


O que é aquecimento global?
O aquecimento global é resultado do lançamento excessivo de gases de efeito estufa (GEEs), sobretudo o dióxido de carbono (CO2), na atmosfera. Esses gases formam uma espécie de cobertor cada dia mais espesso que torna o planeta cada vez mais quente e não permite a saída de radiação solar.

O que é efeito estufa?
O efeito estufa é um fenômeno natural para manter o planeta aquecido. Desta forma é possível a vida na Terra. O problema é que, ao lançar muitos gases de efeito estufa (GEEs) na atmosfera, o planeta se torna quente cada vez mais, podendo levar à extinção da vida na Terra.

Quais as causas das mudanças climáticas?
As mudanças climáticas, outro nome para o aquecimento global, acontecem quando são lançados mais gases de efeito estufa (GEEs) do que as florestas e os oceanos são capazes de absorver.



Fonte: http://www.wwf.org.br/natureza_brasileira/reducao_de_impactos2/clima/mudancas_climaticas/

2 comentários:

  1. Faaaaaaaaaalaaaa Rô!!! Agora Prof.ª Rô!!! Hahaha!!!
    Primeiramente... PARABÉNS pela iniciativa do blog!!! Show de bola!!!
    Segundo... PARABÉNS pelo senso de responsabilidade para com o nosso Planeta!!!
    Terceiro... PARABÉNS pela maravilhosa escolha como professora... simplesmente a melhor profissão do mundo!!! Quem diria, hein?! O povo dos blocos tomando rumos muito vitoriosos!!!
    Bjãozão!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Feco!! É o mínimo que podemos fazer para tentar melhorar a situação que se encontra o nosso mundo. Seja com atitudes ou palavras, temos que nos mecher!!!
    Te adimiro um monte pelos trabalhos culturais que realiza com a comunidade, sabe que pode contar comigo!!!!!!
    Bjksks pra vc!!!!

    ResponderExcluir